breve perfil do blogueiro responsável

Meu nome é Moacir Pereira Alencar Júnior.

eu3

Sou cientista social com ênfase em sociologia (2009-2011), e mestre em  Ciência Política (2012-2014)  pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos)  – SP – Brasil, na área de Pensamento Político Brasileiro.

Após quatro anos de estatística pela UFSCar (2005-2008), vi que praticar o raciocínio lógico-linear, o raciocínio matemático, cartesiano, capaz de deduzir fórmulas, analisar dados e inferir consequências ditas lógicas não era tudo. Afinal, viver do estímulo-resposta é algo útil, porém incompleto. Posso dizer que: Apenas avaliar e analisar dados não resolve os problemas sociais, não combate as disparidades étnico-culturais.

Era necessário eu praticar com mais eloqüência o raciocínio histórico-social. Sempre a busca pela análise da história humana, pelos fatos, pelas causas socioeconômicas e políticas me chamaram a atenção. E em 2009 estes foram fatores que me levaram a criar este blog, que já possui mais de seis anos.

e-mail:

moacir.alencar@gmail.com

https://www.facebook.com/moaciralencarjr

https://www.revistaamalgama.com.br/autor/moacir-alencar-jr/

Anúncios
Publicado on 24/03/2009 at 23:47  Comments (3)  

The URI to TrackBack this entry is: https://moaciralencarjunior.wordpress.com/about/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Olá Moacir,
    Gostaria de solicitar o “Estudo das características do cidadão São-Carlense”. Faço doutorado e SCarlos é meu local de estudo, seria muito interessante ter o trabalho completo inclusive para poder referencia-lo de forma correta. Voce poderia encaminhar o relatório final? Ou me indicar onde conseguiria?
    Muito grata

    Carla

  2. Gostei do resumo sobre Levi-Strauss, assisti ontem a primeira aula do mestrado em sustentabilidade junto aos povos indígenas no CDS da UnB, em que o autor foi citado por Carlos Rodrigues Brandão. Grato.

  3. Meu caro sugiro fazer uma análise do preço em que a VALE foi vendida, e formas de financiamento e também dos preços dos minérios no período.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: